Dicas sobre como se preparar para uma trilha

Para não passar por momentos de stress antes e durante a trilha, nada melhor do que estar super preparado. Por isso a Quadrimais preparou esse post de dicas para pegar uma trilha pra você. Quando você decidir fazer uma trilha, não espere as dúvidas chegarem. Corra atrás de tudo que precisa saber e esteja pronto para o melhor passeio!

Primeiro, é claro, dê uma checada no seu quadriciclo. Ele deve estar em perfeito funcionamento, motor, freios, suspensão, pneus, tanque. Tudo.

Depois, uma checada e uma estudada na trilha que vai pegar. Busque, leia, pegue dicas de pessoas que já fizeram essa trilha antes. É sempre bom saber onde vamos pisar.

atv-trail-map

Tão importante quanto a checada no quadriciclo é a checada em você mesmo. Tenha certeza de que você está fisicamente pronto para uma trilha. Treine bastante antes, aprenda os comandos do quadriciclo, saiba as manhas; enfim, esteja seguro de si.

Antes de sair de casa, se prepare: coma bem, beba muita água e vá ao banheiro.

O que levar?

Leve todos os equipamentos de proteção: capacete, luvas, botas e roupas apropriadas. É importante você se informar se o local que vai tem alguma lojinha de comida. Se não, leve. Não passe mais de 2 horas sem comer, nem que seja beliscar alguma coisinha. Uma boa dica, gostosa, prática e saudável são as barrinhas de cereal. E é claro, água, principalmente se estiver muito calor.

Falando em calor, escolha um horário em que o sol não esteja tão forte na sua cabeça, assim vai se cansar menos e o passeio vai render mais.

Q1 (51)

Quando voltar, faça uma refeição reforçada, descanse, jogue toda a roupa suja direto no tanque (vai estar muuito suja!) e limpe o seu quadriciclo com as nossas dicas de como limpar o quadriciclo .

A Quadrimais espera ter ajudado com esse post!! Boa trilha, boa sorte, bom passeio! Lembre-se: quanto mais aventuras, melhor!

Visite nossas páginas:

facebook logo  twitter logo  wordpress logo   quadrimaismedium

2 Respostas para “Dicas sobre como se preparar para uma trilha

Deixe um comentário